Beleza • Hugo Boss • Especial Dia dos Pais

CABEÇALHO

Dia dos Pais chegando e você já está pensando em qual presente dar para o seu pai, não é mesmo? Como muita gente aposta em perfumes, separei abaixo três opções de perfumes importados maravilhosos da Hugo Boss para você se inspirar! São perfumes amadeirados que podem ser quentes ou mais frescos e envolvem diversas especiarias em suas notas como tabaco, couro e… madeira (ah, não me diga kkk), além de trazer um caráter sedutor e elegante para quem usa.

Detalhe importante: em descrições de perfumes pelas internets da vida – e em lojas físicas também – muitas vezes você vai se deparar com termos como notas de saída (ou cabeça), corpo (ou coração) e fundo. Essas definições são importantes para entender quais essências o perfume possui, ok? De modo beeem resumido, funciona assim: notas de saída são aquelas que você sente primeiro ao borrifar e duram pouco. Causam a primeira impressão. Muitas pessoas, de modo errado, já descartam perfumes nessa etapa (“Não gostei, é muito forte/doce”), sendo que o ideal é passar e esperar um tempinho para ver como ele age na pele – desse jeito, percebem-se as notas de corpo, que são aquelas que definem a identidade do perfume. Quando uma pessoa chega perto de nós e sentimos o seu perfume, essas notas mais encorpadas é que chamam a atenção. Já as notas de fundo são mais densas e responsáveis pelo tempo de fixação na pele.

Pois bem, com tudo isso em mente, vamos para a nossa wishlist de perfumes importados Hugo Boss para o Dia dos Pais? Dá uma olhada:

1

• Seu pai faz mais o estilo moderno? Então esse amadeirado aromático é ideal para ele! Lançado em 2010 e com mais de 60 milhões de fragrâncias vendidas, esse sucesso da Hugo Boss teve sua criação inspirada nas noites quentes de verão (ideal para o nosso país, não é mesmo?) e em homens ambiciosos e decididos. Com notas de saída como laranja, maçã verde, hortelã e manjericão, sua composição também carrega notas de fundo de sândalo, musky e louro amarelo wood, garantindo uma boa fixação.

2

• Criado em 1998, esse clássico nasceu da reunião de quatro madeiras aromáticas e notas de corpo florais. Com uma fragrância marcante e ao mesmo tempo discreta, ele é perfeito para o dia a dia, podendo ser usado durante o trabalho até o happy hour, devido a sua fixação moderada. Cítrico e levemente seco, Boss Bottled é a pedida certa para homens sofisticados e elegantes.

3

• Espontâneo e descontraído seriam boas definições para o seu pai? Então vá de Boss Orange! Com notas suaves de maçã fresca em sua saída, ele também possui incenso e baunilha em suas notas de corpo. Já nas notas amadeiradas de fundo, o perfumista as escolheu pelas lembranças que tinha do irmão: ambos tocavam flauta quando crianças e o instrumento era guardado em uma caixa feita de madeira bubinga. Toda vez que era aberta, um delicioso aroma preenchia o ar da casa. Essa madeira, originária da África Ocidental, também é usada na confecção de diversos instrumentos musicais, como guitarras, baixos e violões. Massa, né?

Pra finalizar, um detalhe importante: perfumes são itens muito pessoais, e, antes de dar um de presente, avalie primeiro qual é a personalidade do seu pai para combinar com o perfume certo. Por exemplo, ele é mais tradicional ou descolado? Aventureiro ou caseiro? Assim, a chance dele gostar do presente é ainda maior. #Ficaadica.

E aí, gostaram das dicas de perfumes? Se você tem alguma outra sugestão, comenta aí. Abraços!

Esse post é uma contribuição do Buscapé

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *