Beleza e Bem-Estar,

REVIEW FN – LINHA PRATIK PRO HIDRATTRAT

Como vocês sabem, descolori meu cabelo para o Carnaval e amei o resultado (mudar sempre é bom, né?). Porém, preciso dizer que foi um processo um tanto “doloroso”, pois meu couro cabeludo é sensível à química e também “doeu” no bolso (kkk) por conta dos cuidados que os fios exigem.

Aprendi bastante nesses últimos meses sobre hidratação, matização e tonalização que são procedimentos básicos para quem platina o cabelo, por isso, achei bacana compartilhar algumas dicas pra quem tá pensando em fazer o mesmo procedimento no futuro. Bora lá!

• CUIDANDO DOS FIOS

1º) Hidratação: Para manter os fios sedosos e macios, a gente precisa ir além do básicão (shampoo/condicionador). O ideal é comprar uma máscara de hidratação boa (daquelas profissionais, tá?) e ampolas para usar sempre que for lavar o cabelo. No meu caso, dei um intervalo de 1-2 dias de cada lavada, já que não queria “perder a cor” tão rápido. Utilizar um óleo (argan, por exemplo) ou silicone também é importante para proteger e hidratar os fios, principalmente quem usa prancha e secador.

2º) Matização: A cada lavada vocês vão perceber que o loiro vai ficando mais fechado (escuro), por isso, é preciso usar um creme matificante, que vai server como um “removedor” do amarelado, sabe? Deixando os fios brancos/neutros novamente. Existem várias marcas incríveis no mercado, mas sempre procurem alguma que não “chumbe”, ou seja, não deixam o cabelo roxo.

3º) Tonalização: Esse procedimento consiste basicamente em mudar o tom do cabelo de maneira duradoura (mas não permanente) e não invasiva. Eu utilizei para deixar meu cabelo num tom acinzentado sem danificar os fios e amei o resultado! Ele vai saindo a cada lavada, mas dura entre 10-20 dias, dependendo da quantidade de vezes que você lava o cabelo. A marca que eu usei foi KEUNE e tá super aprovada.

Durante esse tempo que fiquei loiro, testei uma linha profissional de cabelos que ganhei do @felipemafrar chamada PRATIK PRO HIDRATAT. Essa linha possui óleo de ojon e monoi do thaiti (chique né?) que fortalecem e reestruturam os cabelos, recuperando a elasticidade que perdemos nesse processo de descoloração.

Meu cabelo ficou sedoso (dentro do possível, tá? Já que é impossível ter a mesma textura de antes de descolorir) e hidratado. Outro ponto positivo: o aroma. Parece besteira, mas é muito ruim a gente lava o cabelo e não sente como se ele tivesse limpo, né? haha Ele tem um cheiro suave e gostosinho. ♥

E aí, preferem eu antes ou depois? Haha Percebam que mesmo eu cuidando, a fibra nunca fica 100% como era, mas a gente consegue ir tratando e aos poucos ela vai voltando a ter o brilho/textura de antes. Essa foto ao lado eu tirei no primeiro shooting depois de ter descolorido, os fios ainda estavam se recuperando, mas eu já tava feliz da vida! kkk

Veredito: adorei ter conhecido a linha e indico pra quem quer investir um pouco mais e cuidar dos fios. Lembrando que cada cabelo funciona de um jeito dependendo do produto, né? No meu rolou super! ♥ Espero que tenham curtido as dicas e a review. Abraço!

0

writer

The author didnt add any Information to his profile yet

@fashionerdoficial

Instagram did not return any images.